segunda-feira, março 08, 2004

E o Porto aqui tão perto!

6 Fevereiro de 2004, jantar de homenagem a Luís Filipe Menezes, actual Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Após adiamento da data inicialmente marcada para o jantar, dado o local previsto ser insuficiente para acolher todos os interessados em manifestar o seu indefectível apoio e gratidão para com Luís Filipe Menezes, foi com algum espanto e agrado que no novo local (Pavilhão Municipal de Gaia) foi não só possível juntar todos os apoiantes, bem como guardar alguns lugares para uns últimos interessados que nunca chegaram a comparecer. Talvez tenha faltado uma comitiva de apoio vinda do Porto! Manifesta incapacidade de atravessar o “Rio”? Bem! o que é certo é que as mesas para si reservadas eram várias.

De entre os muitos convidados presentes, alguns assumiram invariável destaque. A presença da Ministra das Finanças, Dra. Manuela Ferreira Leite, bem como de Pinto da Costa, Presidente do Futebol Clube do Porto, foram sem dúvida as mais notadas. E logo na mesma mesa… Será que falaram de Fugas ao Fisco? Ah! É verdade! Também lá estava o Dr. Marco António, actual presidente da distrital do PSD/Porto. Quase me esquecia tal como a comunicação social.

Após o jantar, a intervenção de Luís Filipe Menezes mostrou-se bastante emotiva, recorrendo ao lenço de mão por diversas ocasiões (não estava constipado!). Durante a sua intervenção, Luís Filipe Menezes foi de tal forma elucidativo relativamente ao trabalho realizado que convenceu todos os presentes da sua invulgar capacidade de Líder camarário, no entanto, aproveitou a oportunidade para se despedir da câmara de Vila Nova de Gaia. Para onde?

No que diz respeito à Ministra das Finanças, Dra. Manuela Ferreira Leite, a sua intervenção foi dentro do que vem dizendo nos últimos tempos, nada de novo, apenas havendo a ressalvar uma comparação infeliz das medidas por si adoptadas em prol da “cura do País” às medidas adoptadas por um médico perante o doente. Felizmente para Portugal e para os doentes a resposta e intervenção do médico é muito melhor e menos dolorosa.

Ah! Já me esquecia outra vez! O Dr. Marco António teve também oportunidade de exprimir a sua opinião perante os demais convidados, mostrando ter sido um ouvinte atento da intervenção do Dr. Luís Filipe Menezes.
Desde logo, desafiou e empenhou-se numa nova candidatura deste à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, não deixando de realçar o “magnífico” trabalho de Firmino Pereira, vereador da Câmara Municipal de Gaia e seu vice-presidente.
Será que entendeu mal o que o Dr. Luís Filipe Menezes tinha dito? Será que alguém lhe disse que era um jantar de homenagem? Ou será que a delegação que vinha do Porto, inexplicavelmente sustida pelo “Rio”, apenas enviou uma saudação por intermédio do Dr. Marco António?

Ainda houve quem dissesse que o aluno não estava ao seu nível!